segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

CARNAVAL É TEMPO DE FANTASIA : QUAL A SUA?



O Carnaval é tempo de fantasia.

Sair da rotina, ao dar oportunidade para a criação; brincar, reinventar alguns significados pessoais e culturais, com os quais já estamos acostumadas.
Muita estimulação. Festas, aglomerações de gente, batuques, sambas, rebolados, cervejas, drinks… beijos, amassos, carícias, cantadas, novos e antigos contatos… enfim, rola diversão sensorial e muita imaginação. Há um calor, uma vibração entusiasmada e eufórica no ar. O que vive latente se torna mais explícito, ou não.

É. Carnaval que é Carnaval envolve fantasia. Ser o que não se é, ou revelar-se aquilo que também se é  mas que não pode ser sustentado por longo tempo na vida em sociedade. Cada um de nós possui um repertório de fantasias no seu mundo psíquico. O que nos excita, provoca, instinga; o que nos tira, literalmente, do sério.

Reconhecer suas próprias fantasias é fundamental para quem procura o seu Desejo. Fantasias são construções linguageiras muito pessoais, que se relacionam com a história de vida de cada sujeito. Fantasias dão forma aos nossos pensamentos, sentimentos e ações. São o combustível dos sonhos!
Algumas fantasias são também  construídas e compartilhadas socialmente, e as roupas que escolhemos para pular o carnaval podem demonstrar um pouco disto. 


Mulheres fantasiadas de diabinhas, de estudantes, de odaliscas. Homens fardados, engravatados ou travestidos...ad infinitum!

Brincar com os símbolos é jogar com as fantasias!
E jogar com as fantasias é alimentar novos sonhos e novas realidades!

Quais são as suas fantasias para este carnaval? Comente...


                                         

Um comentário: